Home / previdencia / Cuidados na hora de escolher uma previdência
Cuidados na hora de escolher uma previdência

Cuidados na hora de escolher uma previdência

Nos dias atuais a previdência privada vem sendo muito procurada pelos brasileiros, e isso vem ocorrendo pelo fato das últimas notícias sobre as novas mudanças da aposentadoria do governo. Além disso, vem ocorrendo muitas instabilidades econômicas, e por isso, deve-se ter cuidados na hora de escolher uma previdência. 

Com o atual cenário econômico brasileiro, a previdência privada vem sendo uma ótima opção de aplicação de investimentos de longo prazo, além de garantir diversos retornos e tranquilidade para aqueles que querem encerrar suas carreiras profissionais. 

Mas, não é possível encontrar algumas transparências sobre as informações presentes nesse tipo de aplicação de investimento. Por isso, é necessário ter alguns cuidados na hora de escolher uma previdência. 

Conheça os cuidados na hora de escolher uma previdência 

Quando se busca uma maior estabilidade pensando no futuro, torna-se essencial realizar algumas aplicações de investimentos desde já. E com isso, é necessário ter alguns cuidados na hora de escolher uma previdência. Confira abaixo! 

  • É extremamente importante sempre se atentar aos regimes de tributação, pois quando se contrata um plano de previdência privada pode-se ter duas opções de regimes de tributação, a progressiva e a regressiva. Assim, torna-se essencial se atentar a esse fator, pois quando se realiza a escolha incorreta, o rendimento da aplicação também pode ser comprometido. 
  • É necessário ainda ter sempre em mente qual será a forma em que a aplicação será resgatada, pois quando se cumpre determinado período de contratação do plano e se deseja resgatar o valor, você poderá ter a opção de retirar de uma vez só ou ter a opção de renda vitalícia, onde irá receber certa quantia por mês. 
  • É importante definir também o melhor plano de previdência, pois é possível encontrar dois mais usados, os quais são o VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livres) e o PGBL (Programa Gerador de Benefícios Livres). 

Dessa forma, para se garantir um futuro confortável, tranquilo e seguro quando você parar de trabalhar, é importante ter certos cuidados na hora de escolher uma previdência. 

Veja também

Como escolher uma previdência

Como escolher uma previdência

Um dos maiores desejos das pessoas é se aposentar com uma renda satisfatória para viver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super