Home / previdencia / Coberturas da previdência
Coberturas da previdência

Coberturas da previdência

A previdência privada é conhecida como uma ótima aplicação financeira que normalmente é voltada como complemento da aposentadoria. Com o atual cenário econômico brasileiro, milhares de pessoas estão buscando as coberturas da previdência para garantir um futuro tranquilo e estável. 

Geralmente, a maioria das pessoas realizam investimentos na previdência privada especialmente como complementação da renda que é recebida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o qual nos dias atuais não é suficiente para se viver bem. 

Assim, se você paga por um determinado valor por mês para uma seguradora ou para um banco, você pode resgatar futuramente todo o seu investimento realizado, o que é ótimo para ter uma vida confortável. 

Conheça as coberturas da previdência  

Quando se opta pelas coberturas da previdência privada, é possível realizar o resgate de todo o dinheiro de uma vez ao final do período, ou ter a opção de retirar determinado valor mensalmente para se complementar a aposentadoria até o final da vida. Confira as coberturas abaixo! 

  • Para um melhor entendimento sobre a aplicação financeira, essa pode ser dividia em duas fases, a conhecida fase de acúmulo e a fase de renda. No caso da fase de acúmulo, essa é depositada uma determinada quantia por mês que é pré-estabelecida durante um grande período de tempo. 
  • Já no caso da fase de renda, nessa você irá receber o dinheiro, e ela inicia após o termino da fase anterior. Mas, como outros tipos de aplicações, você não irá receber somente a quantia que depositou durante determinado período. 
  • No caso dos produtos disponíveis, é possível encontrar o PGBL e o VGBL. Na previdência privada, os planos não possuem qualquer tipo de garantia de rentabilidade. Mas, elas sempre rendem, e não somente na renda fixa, mas também nos fundos de ações. 
  • No caso do VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), ele é mais ideal para aquelas pessoas que realizam declaração simplificada do Imposto de Renda, além dos profissionais liberais. E já no PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), é mais ideal para aqueles que fazem uma declaração mais completa do Imposto de Renda. 

Portanto, existem diversas coberturas da previdência privada que possuem inúmeras opções que podem ser encontradas no mercado, mas é essencial sempre ter o cuidado de escolher aquela que melhor se encaixa as suas necessidades e objetivos. 

Veja também

Como escolher uma previdência

Como escolher uma previdência

Um dos maiores desejos das pessoas é se aposentar com uma renda satisfatória para viver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super