Home / Novidades / E-book

E-book

Muitas empresas optam por desenvolver de forma mais aprofundada certos assuntos relacionados às suas atividades; para facilitar esse processo, elas normalmente criam e-books e os disponibilizam aos fidelizados e aos potenciais clientes.

E-books são livros em formatos digitais, os quais normalmente são viabilizados de forma on-line ou em PDF. Eles são relevantes para as instituições, pois, além de normalmente divulgarem os serviços oferecidos pela empresa, aumentam a quantidade de acessos ao site e geram leads à instituição.

Entretanto, para que o e-book seja bem-sucedido, é preciso divulgá-lo e escrevê-lo da maneira mais otimizada possível, logo, para isto, certas técnicas, tais como uma boa diagramação do texto, devem ser adotadas; veja, logo em seguida, alguma delas.

O que é importante em um e-book?

  1. Diagramação do texto:

A diagramação do texto consiste em formatá-lo adequadamente, de forma que todos os elementos sejam distribuídos por toda a extensão do livro de maneira harmoniosa e eficiente, facilitando ao máximo a leitura. Este ponto é substancial, pois, são muitos os leitores que desistem de terminar um determinado e-book pela sua má estruturação.

  1. Otimização do e-book:

A otimização de um e-book consiste em torná-lo mais bem posicionado nos canais de pesquisa, tais como o Google e o Bing, o que auxilia em muito na divulgação da empresa. Por exemplo: pessoas que procuravam apenas por uma informação contida no livro, podem se interessar pelo serviço da empresa e optar por contratá-la.

  1. Como fazer a otimização?

Esse aperfeiçoamento é obtido principalmente por meio das técnicas de SEO, as quais influenciam na estrutura e na escrita do texto para, a partir da escolha adequada de palavras-chaves e do uso de outras ferramentas.

Qual o valor de uma boa empresa para a produção do seu e-book?

Além da necessidade de desenvolver um e-book de qualidade, que contenha apenas informações verídicas e que seja escrito de maneira simples e correta, é necessário aplicar as ferramentas anteriormente descritas com eficiência, para que o livro seja bem estruturado e divulgado.

Logo, a maioria das instituições opta por contratar uma empresa para este serviço; entretanto, não são todos os serviços oferecidos que são de qualidades, sendo importante, portanto, uma intensa pesquisa antes de optar por aquela determinada instituição.

  1. Fortram:

A Fortram foi fundada no ano de 2015 e, apesar de ser relativamente nova, já tem mostrado excelência nos serviços que prestam, os quais englobam são diversos, variando de criar artigos a fazer sites e blogs.

Portanto, caso você tenha a necessidade de criar um e-book ou de serviços similares, como o de fazer um blog, optar pela Fortram corresponde à melhor alternativa possível.

 

Veja também

Para que serve uma loja virtual?

São muitas as pessoas que têm o desejo de adquirirem seu próprio empreendimento. Entretanto, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super